Fake-Ollie 2004

Blog

Sabe quando alguém chega e diz: ah, agora você vai ouvir umas verdades? Isso aqui é exatamente o contrário.

Textos às terças e/ou sextas.

Autor

Olinto Neto, ou Ollie para os íntimos, vive e escreve em Fortaleza, CE.

Arquivos

junho 2004
agosto 2004
setembro 2004

E mais...

sexta-feira, junho 25, 2004

"Mas eu sempre volto"

Agora minha morena foi embora pra Minas e me deixou aqui, só, na mão, com fome e desastrado, perdido nessa casa dela cheia de trique-traques e bibelôs. Aqui tudo é frágil demais. As coleções, as mesinhas, os vasos de barro, os tampos de vidro, os pratos coloridos, e este que vos fala, inclusive.

Pois de uns tempos pra cá, a morena nem me avisa mais quando vai viajar. E também não diz pra onde vai. Parece que tem medo que eu a siga. Quando muito, acordo e tem um bilhetinho do lado da cama: "benhê, fui resolver umas coisas. Não fique triste que já já estou de volta. Por favor não se desespere, sei que você não gosta disso, mas lembre-se que eu sempre volto."

Se fosse caso de traição, até se justificaria o segredo. Mas não pode ser. Na verdade, tô mesmo desconfiado que ela está metida com algo ilegal, ou imoral. Mais de uma vez, meti a mão no cesto do banheiro, para buscar canhoto de passagem, boleto de cartão de crédito, xerox de documento, mapa rodoviário. Mas as coisas que ela compra, e os lugares que visita, não fazem qualquer sentido. Tem vezes que vai pro nordeste, pro pantanal, tem vezes que vai pro sul, tem vezes que é de navio. Mas dessa vez foi pro interior que eu vi.

Ô morena faceira, pra que judiar assim de mim? Deixa de bobagem e vem pra casa logo, que tô te esperando. Vamos chamar os amigos, fazer uma festa. É muito ruim aqui sem sua companhia. Ontem a cerveja acabou, e hoje quebrei um dos bichinhos de porcelana. Periga demorar demais, e eu botar a polícia pra te achar. Aí se eles te encontrarem, você não volta nunca mais.

(ollie)

"...but you go out in the night, till you got no place to go. Something you ain't doing right is haunting you at home." (The Walkmen / 138th Street)


ollie - # -

 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?